Portal:Marisin

From Uninoskort


Conteúdo

História

Fundação

Houve um tempo em que toda Porterra era um único reino, a bela Solarius. Governanda pela Corte, um grupo de lordes que administravam cada cidade do império, não havia nínguem que amava mais Solarius, que a casa de Marisin. Lorde Renrikus de Marisin amava os lagos de Doire-Ann, as montanhas que a cercava e a brisa que vinha de oceano Namores. Na cidade, ficava o centro de sua administração e onde cuidava de sua bela esposa Elysodora e seu filho, Alessander. E todos vivam em paz em toda Solarius. Mas um dia, um dos Lordes quis tudo para si e conseguiu. Lorde Asealath de Kardoth iniciou uma campanha de dominação por toda Solarius, e o primeiro passo foi matar toda a corte, seus Lordes e família. Suas tropas invadiram Doire-Ann, e mataram Renrikus e Elysodora ainda na cama, com punhas ficado em seus corações.

Mas nem tudo estava perdido, a ama do pequeno Alessander o salvou e fugiram pelos túneis secretos do palácio. A senhora Mirulle levou o lorde bêbe até a casa de sua família nas Cordilheira de Montara. E lá ficou escondendo de todos, afinal Lorde Asealath sabia que o filho de Renrikus ainda estava vivo. Alessander ganhou um novo nome para seu bem, Luwin da família dos Lothaug. E ele cresceu acreditando que era filho de Mirulle e seu marido lenhador, Faokin e tinha como irmã, Etoria. Nesta crença os anos passaram. Mas o destino é cruel, e os deuses adoram criar dificuldade para seus filhos. E jovem Luwin descobriu-se apaixonado pela sua irmã Etoria.

Ele não podia aceitar tal pecado, e para o bem do nome dos Lothaug fugiu de casa. O melhor era nunca mais ver Etoria. Fugiu para o leste, onde entrou para o Monastério de Kendall. E lá como todos os servos da deusa da guerra, ele aprendeu ser um guerreiro. E a dedicação total aos aprendizados para esquecer de Etoria, o tornou o melhor de todos os servos do monastério. Luwin poderia ter sido o maior de todos os Clérigos de Kendall, se um dia não tivesse tido a visita de um dos deuses. Liam, o deus do amor, surgiu em seu quarto e apenas falou: “Seu amor é a verdeiro, é a sua vida que é uma mentira”.


Geografia

A maior parte de Marisin consiste de terreno ligeiramente ondulado, formando grandes colinas por sua extensão, mas é mais montanhosa no norte, enquanto o sul é conhecido como as terras baixas. Faz fronteira ao norte com Orctron, que os separa graças a Cordilheira de Montara, onde também está o pico mais alto do reino, a Montanha Branca que atinge 3.250 km de altura. As montanhas são bastante ingrimes, o que forma uma barreira quase intransponível. Alguns aventureiros conhecem os “Passos”, trilhas pelas depressões nas montanhas que podem ser usadas para atravessar Montara.

A Planície central é uma grande região vasta e aberta onde não há sinal de árvores nem arbustos, com capim baixo em abundância. Porém o solo é fértil, e é muitas das grandes fazendas de Noskort estão nesta região, tanto para agricultura quanto percuária. Nesta região também se encontra as Cachoeiras do Rugido, que formam o Lago do Rei, formado pelas águas dos rios que nascem em Montara. Essa região faz fronteira com Marpeles e com o Deserto Sem Fim. Ao sul, o Rio Etern-Jur separa Marisin de Espartenas. A Bacia de Etern-Jur possui em suas margens a maior floresta de Noskort, Escuridão. Sua mata fechado e de gigantescas árvores tornaram o lugar bastante temido por lendas e sua fauna.


Clima

O clima em Marisin é temperado e tende a ser bem variável. É aquecido pela Corrente do Golfo do Oceano Namores e, por isso, é bem mais quente que áreas de latitudes semelhantes, como Fun-Ji-lor, no outro lado do continente. No entanto, as temperaturas são geralmente mais baixas que no resto de Porttera, com a mais baixa temperatura deste atingindo -27,2°C registrada em Barkor, nas Cordilheira de Montara. As máximas no inverno giram em torno de 6°C nas planices centrais, com as máximas do verão por volta de 18°C. A temperatura máxima registrada foi de 32,9°C em Damaris. Em geral, o oeste da Escócia é mais quente que o leste, devido à influência das correntes de Namores.

O vento vem principalmente do oeste, trazendo ar quente e úmido de Namores. A pluviosidade varia ao longo de Noskort. Na Cordilheira de Montara e no oeste são o local mais úmido de Marisin, com o índice de pluviosidade anual acima de 3.000mm (120 polegadas). Em comparação, a maior parte do reino recebe menos de 800mm (31 polegadas) anualmente e as áreas leste e sul do país recebem tanta chuva quando as partes mais secas da Porttera. Neve não é comum no sul, mas torna-se mais comum com a altitude. Barkor tem, em média, 259 dias de neve por ano, enquanto áreas costeiras têm menos de 10 dias.


Governo

Marisin é uma monarquia absolutista, ou seja, é a forma de governo onde apenas o Rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao de outros órgãos do Estado. Tem como principal característica o seu detentor concentrar em si os três poderes do constitucionalismo: legislativo, executivo e judicial.O Rei por ser considerado da sagrada família, não deve prestação de contas a ninguém, considerando-o um emissário dos Deuses em Marisin.

A Corte

Comandada Rei Feliciano II da Casa de Warras, que governa Marisin há duas Eras. O Rei é casado com Rainha Margares, que possui uma força representativa bem fluente e adorada em todo o reino. Casados há vinte anos tiveram vinte filhos, sendo dezenove meninas, as princesas: Tala, Tabatah, Tacia, Tamarah, Tatys, Tetis, Terá, Teodora, Tecia, Tyranni, Tiz, Tione, Tiori, Tolana, Tory, Tomassia, Tunia, Tuna e Tulliana. O único filho homem é o Principe Frederick II que foi prometido à casamento com a Princesa Mackenzie, ambos casaram e agora governam Damaris.

A casa real incluí religiosos (confessor, sacerdotes, distribuidor de esmolas e capelões), oficiais administrativos (mordomos, camareiros, cavalariços, todos nas suas hierarquias, e ainda um contador, um tesoureiro e um secretário), pessoal encarregado da alimentação (cozinheiros, mestre-sala, padeiro, reposteiro, copeiros e catadores), pessoal encarregado da saúde e protecção, e outro pessoal (criadas e escravas), meticulosamente seleccionados pelos reis.

Veja mais



Cidades

As Cinco Grandes


Outras cidades:

 


Ferramentas pessoais

sl
דומיין בעברית  דומיין  דומין  תוכנה לניהול  קשרי לקוחות  CRM, ניהול קשרי לקוחות  דומין בעברית  פורומים  ספרדית  גיבוי